Mas... como na cidade delas (pertinho da minha, apenas alguns minutinhos de carro) não tinha Abacate e nem Tortilhas, eu fiquei de levar... até aí tudo bem!
Cheguei no supermercardo, peguei as tortilhas e fui ao setor de hortifruti pra pegar o abacate... olhei, olhei, olhei e descobri que não sabia comprar abacate... Claro, eu nunca havia comprado abacate em toda a minha existência. Mas pensei pela lógica, o verde mais clarinho, e peguei 3. Mas na verdade o verde mais clarinho do monte que tinha, ainda era verde bem escuro.
Enquanto dirigia de volta pra casa, fiquei pensando que deveria consultar o Santo Google pra saber como comprar abacates....
E fui pro jantar, munida das tortilhas e do abacate pra famosa Guacamole, tradição mexicana!
Quando fomos cortar os abacates, eles estavam duríssimos. E... a guacamole não saiu, porque esse era o ingrediente principal... Mas comemos as tortilhas com bacon, calabresa e queijo (lá se foi o meu regime) e muitassss pimentas mexicanas.
Mas, e vocês, sabem como comprar abacate?
Lá fui eu no Santo Google e descobri...
Há mais de 500 variedades de abacate, cada um com sua peculiaridade. Para escolher, os melhores são aqueles mais pesados e firmes, se estiver duro, é porque ainda não está bom para o consumo (descobri na marra!). Massssss, o abacate amadurece bem fora do pé, para acelar o amadurecimento, é bacana enrola ele bonitinho em um jornal. Para saber se ele está maduro, é só dar uma apertadinha de leve, a casca deverá ceder um pouco com a pressão dos dedos.
Em geral, pode-se encontrar abacates de Janeiro até Outubro, porém algumas variadades podem surgir em outras épocas.