Ontem, eu e maridão fomos jantar na casa de uma super amiga. O cardápio era comida mexicana. Delícia. A irmã dela morou no México e virou especialidade delas!
Mas... como na cidade delas (pertinho da minha, apenas alguns minutinhos de carro) não tinha Abacate e nem Tortilhas, eu fiquei de levar... até aí tudo bem!
Cheguei no supermercardo, peguei as tortilhas e fui ao setor de hortifruti pra pegar o abacate... olhei, olhei, olhei e descobri que não sabia comprar abacate... Claro, eu nunca havia comprado abacate em toda a minha existência. Mas pensei pela lógica, o verde mais clarinho, e peguei 3. Mas na verdade o verde mais clarinho do monte que tinha, ainda era verde bem escuro.
Enquanto dirigia de volta pra casa, fiquei pensando que deveria consultar o Santo Google pra saber como comprar abacates....
E fui pro jantar, munida das tortilhas e do abacate pra famosa Guacamole, tradição mexicana!
Quando fomos cortar os abacates, eles estavam duríssimos. E... a guacamole não saiu, porque esse era o ingrediente principal... Mas comemos as tortilhas com bacon, calabresa e queijo (lá se foi o meu regime) e muitassss pimentas mexicanas.
Mas, e vocês, sabem como comprar abacate?
Lá fui eu no Santo Google e descobri...
Há mais de 500 variedades de abacate, cada um com sua peculiaridade. Para escolher, os melhores são aqueles mais pesados e firmes, se estiver duro, é porque ainda não está bom para o consumo (descobri na marra!). Massssss, o abacate amadurece bem fora do pé, para acelar o amadurecimento, é bacana enrola ele bonitinho em um jornal. Para saber se ele está maduro, é só dar uma apertadinha de leve, a casca deverá ceder um pouco com a pressão dos dedos.
Em geral, pode-se encontrar abacates de Janeiro até Outubro, porém algumas variadades podem surgir em outras épocas.
Bia,
ResponderExcluirConsegui chegar aqui, ufa! Menina, que correria! Acabando férias, filhote voltando às aulas, quem disse que consigo tempo para retribuir o carinho, mas aqui estou.
Eu sei comprar abacate! E sabe como? Na casa da minha avó tinha um pé enorme e sempre caia na nossa cabeça, assim virei craque em saber quando ele está maduro, rs.
O que mais gosto nas tradições mexicanas é a tequila,kkk.
Beijos
Guacamole, com abacate duro! rsrs...
ResponderExcluirMas, nesses casos o mais importante são as histórias pra contar, que rendem boas risadas ;)