sábado, 29 de janeiro de 2011

O jantar, o abacate e guacamole...

Ontem, eu e maridão fomos jantar na casa de uma super amiga. O cardápio era comida mexicana. Delícia. A irmã dela morou no México e virou especialidade delas!

Mas... como na cidade delas (pertinho da minha, apenas alguns minutinhos de carro) não tinha Abacate e nem Tortilhas, eu fiquei de levar... até aí tudo bem!

Cheguei no supermercardo, peguei as tortilhas e fui ao setor de hortifruti pra pegar o abacate... olhei, olhei, olhei e descobri que não sabia comprar abacate... Claro, eu nunca havia comprado abacate em toda a minha existência. Mas pensei pela lógica, o verde mais clarinho, e peguei 3. Mas na verdade o verde mais clarinho do monte que tinha, ainda era verde bem escuro.

Enquanto dirigia de volta pra casa, fiquei pensando que deveria consultar o Santo Google pra saber como comprar abacates....

E fui pro jantar, munida das tortilhas e do abacate pra famosa Guacamole, tradição mexicana!

Quando fomos cortar os abacates, eles estavam duríssimos. E... a guacamole não saiu, porque esse era o ingrediente principal... Mas comemos as tortilhas com bacon, calabresa e queijo (lá se foi o meu regime) e muitassss pimentas mexicanas.

Mas, e vocês, sabem como comprar abacate?



Lá fui eu no Santo Google e descobri...

Há mais de 500 variedades de abacate, cada um com sua peculiaridade. Para escolher, os melhores são aqueles mais pesados e firmes, se estiver duro, é porque ainda não está bom para o consumo (descobri na marra!). Massssss, o abacate amadurece bem fora do pé, para acelar o amadurecimento, é bacana enrola ele bonitinho em um jornal. Para saber se ele está maduro, é só dar uma apertadinha de leve, a casca deverá ceder um pouco com a pressão dos dedos.

Em geral, pode-se encontrar abacates de Janeiro até Outubro, porém algumas variadades podem surgir em outras épocas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O primeiro trabalho pra casinha....

Esse a gente nunca esquece....



Tenho algumas orquídeas, presente do maridão...

Mas, eu sempre tinha um problema sério... onde deixá-las?

As orquídeas precisam de claridade e de um ambiente que não pegue sol direto e nem muito vento, e eu, como metidinha que sou, queria elas floridas dentro da minha casa (mesmo não sendo o melhor ambiente pra elas, por não ter muita claridade). Mas elas precisam se desenvolver pra dar flores e eu precisava de uma solução provisória, e essa solução poderia ser na sacada do nosso apartamento (um ambiente ideal) e teria que ser alta, pro senhor meu cachorro não comer nadica! Ai lembrei que nas fábricas de vaso, vendem baratinho, modelos de barro para se colocar na parede, logo pensei que não precisaria tirar dos vasos de plastico, que eu só encaixaria e poderia tirar para dar água e quando estivessem floridas, eu mudaria para dentro da casa...

ANTES

Fui lá, metida, e comprei! Pintei de branco e queria algum detalhe... mas o que? Logo pensei nas florzinhas de fuxico, que eu nem imaginava como fazia. E lá fui eu pro Santo Goole procurar tutoriais de como fazer as florzinhas, e aí surgiram os vasinhos que o maridão prontamente colocou na parede...


DEPOIS

Ps.: Tá bom, era pras orquídeas, mas tem kalanchoe... No dia da foto, quase todas as orquídeas estavam floridas, então estavam dentro de casa. Os Kalanchoes e Kalandivas são boas opções pra decorar também. Costumo pagar entre 3 e 5 reais na unidade, são bonitas e fáceis de cuidar, e quando caem as flores, continue cuidando direitinho que as flores voltam. Um pequeno e excelente investimento. Uso elas em cachepô pra decorar o banheiro também!!!!!

Ps2.: Ao comprar as flores, dê preferência para as que tem vários botões, você terá flores lindas por mais tempo. Preste bem atenção no estado da planta. Prefira lugares de confiança. Eu sempre compro em duas lojas de flores que só vendem flores plantadas, você entra na estufa deles e pode escolher lá mesmo, sempre tem opções variadas e bem cuidadinhas.

Ps3.: Eu sei que tem uma marca estranha na parede. Não tenho aquelas habilidades tudibom com Photoshop e tentei tirar um pedacinho do simulador de caminhadas que estava teimando em sair na frente da foto.

Ps4.: Não ficou mesmo uma graça com kalanchoe e kalandiva? Estou quase pensando em outro lugar pras orquídeas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dona de casa... Que nada, eu sou é Gerente do meu lar!

Foi-se o tempo de dona de casa. Sim... expressão démodé! Analisa comigo... No mundo corporativo, quem é dono de uma empresa, não é mais "o dono" e sim "o proprietário", mas nem sempre quem pega no batente e quem tem todas as informações é o Proprietário e sim o Gerente, certo? Claroooooo que o Gerente pode ser um dos proprietários....

E no nosso lar, como isso funciona? Elementar meu caro ou minha cara... Os felizes proprietários, são o casal... marido e mulher, certo? Mas quem cuida da casa? Quem faz o milagre semanal da reposição de geladeira? Quem pensa no pão do café da manhã de amanhã? Ahááááá O GERENTE!

Então minhas caras; dona de casa já é uma expressão anos 70. No mundo contemporâneo somos as Gerentes do Lar. Trabalhamos fora, cuidamos da casa, fazemos compras, nos preocupamos com a roupa lavada, com o almoço bem feito, com o peso, cabelereiro, filhos, escola dos filhos, roupa passada, faxineira, cachorro, gato, galinha... ufaaaaaaaaa.

E eu, que eu tenho a ver com isso? Bom, sou estreante nesse mundo de Gerente do Lar; de "peão" passei a gerência e ainda estou me acostumando com o batente, mas confesso que tenho gostado da experiência e devo muito ao "Santo Google" o protetor das novas Gerentes do Lar... Não sabe como fazer? Vai no Google e procura!!!

E assim vou tirando de letra essa minha nova empreitada. Sou recém casada, sem filhos, apenas com um cachorro que dá tanto trabalho quanto um filho, dois empregos, um marido bacana, gosto por artesanato e muita, mas muitaaaaaaa boa vontade!

Como estrou estreando este blog, aqui pretendo trazer assuntos do dia a dia, dificuldades, felicidades, dicas, e tudo que vou aprendendo neste período bacana da minha vida, vou compartilhando com vocês!

Muitos beijos...

A Gerência