sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A cerveja, a faculdade e as lembranças!

Ontem, estava chateada. Sabia que vinha mais uma noite de insônia pela frente. Resolvi tomar uma cerveja beeeemmm gelada pra espairecer e tentar dormir melhor.

Abri.

Tomei o primeiro gole.

Tinha gosto de... nostalgia! Total!!!!!

Instantaneamente me vieram as lembranças dos tempos de faculdade (lá se vão 10 anos...). Me lembrei do primeiro dia de aula, me lembrei da festa dos calouros, me lembrei de muitas coisas boas e ruins que passei nos 4 anos, que foram os piores e os melhores anos da minha vida.

Saí da casa dos meus pais aos 17 anos pra estudar, fui pra uma cidade um pouco maior e que tudo girava em torno da universidade instalada no município. Muita festa, muita agitação e muita gente bacana. Aqui na cidade onde morava antes e onde voltei a morar depois da facul, as pessoas são fechadas, mais reservadas, bem típico da descendência européia. Lá não... Lá todo mundo era amigo. Eu ia sozinha pra balada, e lá fazia amigos. E fazia muitosssss amigos, e sempre tinha amigos. Eu não me lembro de passar um final de semana sozinha (salvo quando era de meu desejo), tendo grana ou não, lá estavam eles, os meus amigos.

E o que a cerveja tem a ver com isso tudo? Era um dos ingredientes dessa amizade toda (quando a grana faltava, tomavamos outras coisas e até água da torneira mesmo), mas a cerveja me trouxe essas lembranças. Eu aprendi a viver sozinha, eu aprendi a tocar uma casa, a fazer amigos num lugar diferente, enfim... o aprendizado da faculdade é minúsculo se comparado à todas as outras lições de vida que tive nesses 4 anos.

Sem contar nos amigos... que ficaram! Mesmo com a distância, sempre moraram no meu coração. Tinha os amigos de balada, mas tinham os amigos verdadeiros. Ahhh que saudade!

Essa cerveja de ontem, foi a melhor dos meus 27 anos.... Não pelo gosto, e sim pelas lembranças e reflexões que me trouxe...

Um brinde à nostalgia!

2 comentários:

  1. Amiga,

    Nem me fale dessas lembranças, que tempo bom o da faculdade, sempre brincamos que as melhores coisas aprendemos lá, mas não na sala de aula, rs.
    Vai dizer que as coisas não eram mais simples.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiai, essa nostalgia é tão boa de vez enquando...
    E concordo com a Cintia, a vida era mais simples ;)

    ResponderExcluir