sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como retirar manchas de Graxa/Óleo de motor



Eu e o marido trabalhamos em uma empresa do ramo automotivo (esse é um dos meus empregos).. E freqüentemente acontece uma "encostadinha" em graxa ou óleo de motor.

E lá se acumulam camisas e calças manchadas... Mas a solução é fácil, simples simples!

As manchas de graxa ou óleo de motor saem facilmente quando vc coloca margarina vegetal (isso mesmo!!!!) sobre o tecido, aguarda uns poucos minutinhos e lava normalmente com água e sabão. Algumas manchas mais persistentes (ou que estejam já "secas" ) exigem que se esfregue um pouquinho... Mas sem nenhum segredo.

Outra dica preciosa para o mesmo tipo de mancha é esfregar sabonete (desses que usamos pra tomar banho mesmo) da cor brana... Passe um pouquinho, esfregue bem e depois pode lavar normalmente.

Só fica uma ressalva... se o sabonete é tão poderoso a ponto de tirar manchas de graxa na roupa (e que são mto persistentes) imagine o estrago que não fazem na nossa pele... Por isso meninassssss, sabonete especial pro rosto hein... Nada de usar aquele sabonete da saboneteira e fazer aqueeeeeela massagem ainda, poupem a pele de vcs!!!

Ahhh e fim as manchas de graxa das roupas...essas dicas podem ser usadas em qualquer tipo e cor de tecido!

Outro dia trago mais dicas sobre esse assunto.

Bjs da Gerente

23 comentários:

  1. Menina dica preciosa, já anotei!
    Meu noivo é mecatronico e a roupa as vezes vem uma beleza sabe =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. nunca ia imaginar uma coisas dessas!!! passar margarina!!! Mas se vc esta falando... rs deve ter mto mais pratica que eu nisso!!! rsrsrs

    Obrigada!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Qonde aprendeu a tirar essas manchas?! Hhuahuahu.

    ResponderExcluir
  4. O sabonete tira mesmo a mancha de graxa. =D

    ResponderExcluir
  5. ME CHAMO DEYDI VOU TENTAR TIRAR A MANCHA DA CALÇA DO MEU MARIDO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde .....
    gostaria de saber se existir outra forma de remover manchas de graxa e oleo de motor porque com a margarina nao saiu

    ResponderExcluir
  8. Oi Boa tarde! Meu marido é dentista e limpando o motor de implante, esguichou óleo da turbina no jaleco dele... Já lavei algumas vezes, usei água sanitária, até removedor.... O sabonete tira essas manchas? Ou a margarina? Que tipo de sabonete? Qualquer marca?
    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  9. bate uma punheta e ja era sia tudo

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas. Estou deixando descansar antes de esfregar. Espero q saia toda macha da minha saia, que ficou presa na escada rolante de um shooping e ficou uma beleza de tanta graxa.

    ResponderExcluir
  11. Meus Deus, funciona mesmo, passei meu roupão rosa no portão a uns 5 dias, e fui lavar hoje passei a margarina e deixei no sol uns 10 minutos e depois lavei com sabonete, SAIU TODA A GRAXA.... Obrigada pela a dica.

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito bom esta dica tirei a mancha de graxa do jaleco de meu marido com sabonete branco...pensei que a peça ja estava perdida uffa obrigadinho pela dica adorei.bjs

    ResponderExcluir
  13. sai mesmo toda a graxa com margarina e sabonete...adorei!!

    ResponderExcluir
  14. meu marido trabalha de frentista e meche com muita graxa,pensa como fica as roupas sofro muito pra lavar,ja usei sobonete mais nao adianta muito nas manchas mais velhas.vou tentar a margarina obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Meu marido trbalha na usina ele é engatador,nossa ja passei de tudo na roupa dele,ja esfreguei e nada,da nojo vou testar essa dica....muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. margarina foi como uma mágica, saiu tudinho...obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Menina, eu usei nas calças do meu marido! E super funcionou. Mas me responde... Serve para tênis??
    O nosso carro esteve com problemas e vazou óleo e manchou calça e tênis do meu dengo!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado saiu as manchas, com sabonete, é impressionante.

    ResponderExcluir
  19. obrigado tomara que funcione pois meu marido trabalha como lubrificador e sempre ta cheio de mancha o uniforme

    ResponderExcluir
  20. mas a margarina deixa mancha na roupa como se tivesse molhada

    ResponderExcluir
  21. Menina funciona mesmo, estou neste momento tirando uma mancha de óleo queimado de uma saia que amo demais, e mais de três meses está guardado aguardando eu descobrir um produto para limpá-la, e pensar que o produto sempre esteve tão perto de mim, rsrsrsrs, obrigada linda

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir