terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sugestão de lembrancinha

Esses dias postei um comentário no site Vida a Dois, que sempre acompanho, falando da lembrancinha que entreguei pras minhas convidadas no meu chá de panelas.

Infelizmente não tenho fotinhas do antes, mas tenho algumas do depois. A idéia foi da minha mãe e deu super certo.
Vou explicar como fiz....

Fui até uma loja de jardinagem e comprei caixas de mudas de Cravína (tem de amor-perfeito e de outras flores também), elas já vem floridas, são baratinhas e a caixa é de um plástico maleável.. Paguei (aqui no interior, em outros locais deve ser mais barato ainda) R$ 12,00 numa caixa com 15 mudas. Em uma livraria comprei plástico vermelho (desses que usam pra encapar cadernos, molinhos e transparentes, ou se quiser, pode usar celofane ou até tecido), na loja de armarinhos, comprei fita xadrez vermelho e branco (fiz tudo usando o xadrez de vermelho e branco). No computador mesmo, fiz um cartão simples agradecendo a presença e reforçando que nos varíamos no dia do casamento.

Com uma tesoura boa, cortei a caixa plástica em cada quadrado. Formou um vasinho em cada mudinha. Cortei o plástico num tamanho que cobrisse o vasinho (que é meio sujinho), centralizei o vasinho, segurei as bordas e pra facilitar prendi com uma borracheta de dinheiro. Na fita xadrez prendi o cartão (que perfurei no canto) e prendi aos vasinhos... Usei para decorar as mesas individuais e no fim cada uma levou para casa.

Ai está a lembrancinha pronta!
Foi bacana pois saiu baratíssimo (já que meu orçamento era bem apertado) e depois muitas convidadas me contaram que plantaram em suas floreiras e tinhas flores lindinhas.

Na foto, todas as mudas reunidas e a latinha do lado que encapei com o mesmo tecido que usei de toalha de mesa e coloquei pirulitos coloridos e grandes. Ahhh a orquídea no fundo é presente do marido (noivo na época).

6 comentários:

  1. Que arraso estas mudinhas!
    Adoro essas lembranças "vivas".

    Minhas lembrancinhas de casamento foram cachepôs com mini kalanchoês. Um fofura também!

    Parabéns pela criatividade!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pela visitinha, é bem verdade, esses cachorrinhos são filhinhos muito queridos, uns amores! Fazem nossos dias mais alegres.

    Vi que está começando agora, seja bem vinda, adorei seu blog e seus textos. Ah, e já vi que é cheia de idéias e arteirices também, adoro!! rs..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Amei.
    Vim por indicação da Blog da Lu - Vida a Dois.

    Estou te seguindo..Venha conhecer meu cantinho depois.
    Bjs.
    www.fesobrinho.blogspot.com
    twitter.com/fesobrinho_
    facebook.com/fe.sobrinho

    ResponderExcluir
  4. Suas lembrancinhas firam fofíssimas!
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, pois é menina, estou numa correria looouca, mas é muito bom esta fase! hehehe
    Minha mamãe já faz biscuit há algum tempo, ela tem a maior facilidade com trabalhos manuais, de artes..ela aprendeu sozinha e já está treinando nos noivinhos pra sair perfeito. Com certeza postarei eles após o casamento.
    Em relação ao carro, sempre quis ir no carro do meu papaizinho, acho lindo e como vc disse, é muito pessoal! hihi

    bjos linda, obg pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Suas lembrancinhas ficaram lindas!!!
    Vim por indicação do blog Vida a Dois da Lú =)
    Beijos

    ResponderExcluir