segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Receitinha do fim de semana: Sobremesa de abacaxi

Mas que eu chamo de sorvetão de abacaxi. A receita é fácil, fácil... de mais exótico, só o abacaxi (que nem é exótico), de resto, sempre temos em casa....



Tá... ele parece sem graça e simplório, mas é que eu não tinha absolutamente nada em casa para decorar, e as idéias falharam, então ficou assim mesmo... e agora é tarde demais pra falar em decoração, pq ele simplesmente não existe mais.. rsrsrsrs

Bom, vamos lá para a receita então:


Sorvetão de Abacaxi em Camadas:


1ªCamada:

  • 1 Abacaxi picado em cubos pequenos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Leve ao fogo até ferver. Aguarde esfriar um pouco e coloque num refratário.


2ª Camada:

  • 1 Lata de leite condensado;
  • 2 medidas (da lata) de leite;
  • 3 gemas.

Leve todos ingredientes ao fogo, mexendo bem, até ferver. Despeje em cima do abacaxi (eu gosto de misturar levemente as duas camadas com uma colher).


3ªCamada:

  • 3 Claras batidas em neve;
  • 2 colheres (sopa) açúcar;
  • 1 lata de creme de leite (deixe ele meia hora antes no congelador);

Junte o açúcar com as claras em neve (bem firmes), misture, e acrescente o creme de leite. Coloque por cima da sobremesa. Aguarde esfriar e leve ao freezer/congelador. Fica uma delíciaaaaaa.


Dica: Se o abacaxi for muito doce, diminua a quantidade de açúcar que vai na panela no momento que o cozinhar. Já usei uma xícara e meia e foi mais do que suficiente, talvez até 1 xícara só seja bom.

-----------------------------

Ahhhh esses dias deu chuva com sol (adoro) e quando olho da janela do meu quarto, estava um arco-íris (com ou sem hífen????) lindo... Tirei uma foto e compartilho com vocês!!


Boa semana...

Bjus, da Gerente

3 comentários:

  1. Ai que eceita gostosa, anotadinha =)
    Lindo esse arco-íris!!!
    Ótima semana flor
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Parece deliciosa essa receita, me deu água na boca, mas como vai açúcar, acho que aqui em casa não vai rolar. Falando nisso preciso comprar açúcar, afinal as visitas não tem culpa se a doida aqui não pode comer açúcar, rs.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, conheço essa receita, minha mãe fazia ela sempre eh uma DELÍCIA, parabéns pela divulgação

    ResponderExcluir