segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sinceridade II

Sábado, estava a toa.. Zapeando o controle remoto da TV, quando parei no "O Melhor do Brasil", na Record e apresentado pelo Rodrigo Faro (que eu achava ser alguém culto e inteligente, até esse dia...).

Naquele momento, passava um quadro chamado "Duelo Fura Olho". Continuei assistindo...

O quadro (ridículo, deplorável e deprimente) consiste em um duelo entre ex e atual namorada(o), valendo dinheiro... E o pior... o tal, ou a tal que motivou o "triângulo amoroso" é chamado de "O Gostosão".

A história de sábado era de uma moça que havia roubado o namorado da melhor amiga... e o fulaninho (que era feio pra xuxu) era chamado de O Gostosão.

Ahhhhh gente... É se expor demais ao ridículo, será que isso vale 3 mil reais (o valor pago pelo quadro)?

Será que a honra, a moral e a nossa ética, principalmente, valem 3 mil reais? A minha não vale não! A minha não tem preço!!!!!

E o pior de tudo isso ainda, é um meio de comunicação de massa pregar a idéia ridícula de que o cara é o gostosão, pq duas barraqueiras trocam acusações e tapas pelo malaco.

Eu estudei e me formei em comunicação social, hoje trabalho com um meio de comunicação. Existem inúmeras teorias falando do poder que a comunicação exerce, o poder de manipulação, o poder de ser um forte formador de opinião... É só estudar um pouquinho a teoria da comunicação. E ver que usam isso pra incentivar que o cara que está no meio de um triângulo amoroso é gostosão! Aí já é demais pra minha cabeça...

E o Rodrigo Faro? Que não se cansa de dizer do Gostosão, e de incentivar a baixaria entre duas barraqueiras sem noção. Será que ele não pensa que tem filhos, que os filhos estão vendo ele incentivar esse tipo de atitude? Será que ele não imagina que amanhã podem ser os filhos dele se prestando a esse papel ridículo e insano?

É por isso que cada vez fico mais indignada com a tv brasileira. Infelizmente bundas e brigas ainda dão mais ibope... Imagine o que ficará de herança cultural para os nossos filhos...

Desculpa, cansei e falei!

5 comentários:

  1. oii Bia !!
    adorei sua sinceridade !!!
    Assino em baixo em tudo o que vc escreveu sobre o tal quadro e sobre Rodrigo Faro. Infelismente a massa é o grande alvo desse tipo de abordagem que sinceramente não acrescenta em nada !!

    adorei seu blogger e já estou add... bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindona,
    Obrigada por morrer de rir com meus pot´s.
    Isso mostra que a cara de pau que mamãe me deu serve pra alguma coisa..rss
    Quanto ao programa do Rodrigo, pão e circo, lembra?
    Enquanto a população não parar de assistir, ou exigir algo melhor, nada mudará.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oiiii..nóssa amei seu blog viu, sempre vou vir aqui da uma espiadinha rs, ja estou seguindo..
    convido vc a visitar o meu blog, que divido com uma amiga..se chama Romance Retro..passa lá =)
    http://romanceretro.blogspot.com/
    fica com DEUS
    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo não assisto tv aberta, como tenho filho pequeno que fica um período com babá, não libero nem o sinal da tv aberta, passei uns dias de férias e o pessoal assiste novela e afins e já valeu para colocar um monte de baboseira na cabeça do moleque. Acho que o melhor remédio é o repúdio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...tbm tenho o mesmo pensamento que vc.
    é por isso que nunca sei o que acontece no mundo,já que em casa assistimos Discovery Kids...
    rsrs
    prefiro muito mais um desenho inocente do que essas coisas.
    Quando meu filho tinha 4 anos, na primeira semana de aula uma menina beijou ele na boca "e de boca aberta" como disse a professora rs...quase morri né?! e ela tinha 3 aninhos, ou seja quis reproduzir o que viu na TV com certeza!!
    Um beijo
    Quiane

    ResponderExcluir