segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais "arteirices"

Daí que fiquei bastante sem escrever por aqui... mas voltei, depois de uma semana corrida e mostro uma arteirice do fim de semana.
Há tempos que eu queria encapar cadernos com tecido e testei neste. Ficou mal acabadinho, eu sei, mas como é o primeiro, muitos ainda virão pra aprimorar.


Sabe que adorei fazer esse trabalho?

Na verdade adoro mexer com tecidos, acho que tá no sangue, de avó, de mãe...


Bjs

da Gerente


Ps.: Prometo melhorar minhas fotos que não andam nada boas!!
Ps2.: Sim, eu percebi que as listras ficam muitoooooo tortas, serviu pra eu aprender! As manchas são do flash!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Receitinha do fim de semana: Sobremesa de abacaxi

Mas que eu chamo de sorvetão de abacaxi. A receita é fácil, fácil... de mais exótico, só o abacaxi (que nem é exótico), de resto, sempre temos em casa....



Tá... ele parece sem graça e simplório, mas é que eu não tinha absolutamente nada em casa para decorar, e as idéias falharam, então ficou assim mesmo... e agora é tarde demais pra falar em decoração, pq ele simplesmente não existe mais.. rsrsrsrs

Bom, vamos lá para a receita então:


Sorvetão de Abacaxi em Camadas:


1ªCamada:

  • 1 Abacaxi picado em cubos pequenos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Leve ao fogo até ferver. Aguarde esfriar um pouco e coloque num refratário.


2ª Camada:

  • 1 Lata de leite condensado;
  • 2 medidas (da lata) de leite;
  • 3 gemas.

Leve todos ingredientes ao fogo, mexendo bem, até ferver. Despeje em cima do abacaxi (eu gosto de misturar levemente as duas camadas com uma colher).


3ªCamada:

  • 3 Claras batidas em neve;
  • 2 colheres (sopa) açúcar;
  • 1 lata de creme de leite (deixe ele meia hora antes no congelador);

Junte o açúcar com as claras em neve (bem firmes), misture, e acrescente o creme de leite. Coloque por cima da sobremesa. Aguarde esfriar e leve ao freezer/congelador. Fica uma delíciaaaaaa.


Dica: Se o abacaxi for muito doce, diminua a quantidade de açúcar que vai na panela no momento que o cozinhar. Já usei uma xícara e meia e foi mais do que suficiente, talvez até 1 xícara só seja bom.

-----------------------------

Ahhhh esses dias deu chuva com sol (adoro) e quando olho da janela do meu quarto, estava um arco-íris (com ou sem hífen????) lindo... Tirei uma foto e compartilho com vocês!!


Boa semana...

Bjus, da Gerente

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como retirar manchas de Graxa/Óleo de motor



Eu e o marido trabalhamos em uma empresa do ramo automotivo (esse é um dos meus empregos).. E freqüentemente acontece uma "encostadinha" em graxa ou óleo de motor.

E lá se acumulam camisas e calças manchadas... Mas a solução é fácil, simples simples!

As manchas de graxa ou óleo de motor saem facilmente quando vc coloca margarina vegetal (isso mesmo!!!!) sobre o tecido, aguarda uns poucos minutinhos e lava normalmente com água e sabão. Algumas manchas mais persistentes (ou que estejam já "secas" ) exigem que se esfregue um pouquinho... Mas sem nenhum segredo.

Outra dica preciosa para o mesmo tipo de mancha é esfregar sabonete (desses que usamos pra tomar banho mesmo) da cor brana... Passe um pouquinho, esfregue bem e depois pode lavar normalmente.

Só fica uma ressalva... se o sabonete é tão poderoso a ponto de tirar manchas de graxa na roupa (e que são mto persistentes) imagine o estrago que não fazem na nossa pele... Por isso meninassssss, sabonete especial pro rosto hein... Nada de usar aquele sabonete da saboneteira e fazer aqueeeeeela massagem ainda, poupem a pele de vcs!!!

Ahhh e fim as manchas de graxa das roupas...essas dicas podem ser usadas em qualquer tipo e cor de tecido!

Outro dia trago mais dicas sobre esse assunto.

Bjs da Gerente

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Arteirices de um dia tedioso!

Esses dias, cheguei em casa depois do expediente. Era dia da diarista vir, portanto a casa estava limpíssima, cachorro tinha tomado banho e estava cherosão, e marido ia demorar a chegar. Eu, sozinha e tediosa, fui procurar algo pra fazer...

Achei umas blusinhas infantis que minha mãe havia comprado numa banquinha e pago R$ 1,00 (rsrsrs essa parte pula!). Tenho duas primas novinhas (de 2 e 4 anos) e resolvi fazer algo pra elas.

Peguei alguns retalhos de feltro que eu tinha, linha, agulha e mãos a obra...

Fiz duas iguais (pra não dar briga!) e elas amaram!!!!

Ps1.: Não tenho foto do antes... mas ela era branquinha sem nada e feita de malha canelada.


Ps2.: A foto tá ruinzinha, eu sei, mas é que ainda tô pegando prática por aqui...

Bjs da Gerente

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma história de amor e superação...

Para alguns parece besteira, mas a gente só sabe o quanto ama e estima, quando a gente tem um. Sim... um animalzinho de estimação.





Nosso Jhonny quando chegou na nossa casa com 4 meses.


Eu e o marido, temos o Jhonny, um sharpei de 1 ano e 10 meses. É tão gratificante chegar em casa, estressada, indignada, chateada e muitos outros adjetivos sem graça, e ter alguém feliz com a sua chegada, alguém que balança o rabo freneticamente, te cheira, te lambe e late como que dizendo: Olá minha querida, seja bem vinda ao nosso lar!

Jhonny hoje (olhando o horizonte rsrsrs).

Esse é o Jhonny, fofo, querido, carinhoso e muitoooo tranquilo. Tudo bem que o tamanho dele assusta; o fato dele roncar enquanto dorme (e enquanto fica acordado também) faz com que todos tenham medo dele... mas ele é um bonachão. Adora crianças, quando as vê, fica bem quietinho para passarem a mão nele, deixa as crianças o abraçarem, beijarem, puxar o rabo e a orelha, sem esboçar qualquer reação.... Ele dorme todos os dias no quarto com a gente, em um puff que fica ao lado da cama, quando fica quente, ele vai pro tapetinho do chão, ou no sofá da sala, ou atrás da poltrona da sala, ou na sacada... mas isso quando não está muitooo calor, que ai ele fica no quarto conosco com o ar condicionado, pq ele não é besta...

Ele tem os seus cantinhos e seus admiradores, aqui no prédio onde moramos, ele é o inquilino mais famoso, e balança o rabo pras vizinhas, que sempre mexem com ele, e ele as adora!

Mas já passamos por maus bocados com o nosso bichinho....

Quando ele tinha uns 7 meses mais ou menos, o pêlo dele começou a cair, tinham falhas horríveis na pelagem ao longo do corpo e das patinhas. A veterinária fez a raspagem cutânea e ao ver no microscópio, a nossa surpresa! Ele tinha sarna demodécida.... Também conhecida como sarna negra, a demodécica é o terror dos donos de cães! Ela não é contagiosa, não passa de um animal pra outro e nem pra humanos, mas ainda não há pesquisas conclusivas que dizem se ela pode passar para os filhotes. A doença não tem cura, apenas tratamento. Qualquer situação de estresse ou de baixa imunidade pode fazer com que a doença volte a se manifestar. Por isso também é indicada a castração. O tratamento é longo, cerca de 5 meses com medicamento oral e banhos medicamentosos.

Infelizmente, muita gente abandona os cãezinhos quando eles apresentam uma doença assim... Nós haviamos comprado o cão de um canil idôneo, tínhamos até um contrato. O dono do canil disse que pelo contrato poderíamos trocar o filhote se quiséssemos, mas como ele sabia que estávamos apegados (e ele sabe o que é isso, pois não é um simples criador comercial), ele arrumaria outra forma de nos ressarcir (e mais tarde nos deu um outro filhote, que está agora com a minha sogra - Ponto pra ele, recomendo super!).

Mas o nosso pesadelo só estava começando. Pela indicação teríamos que castrar, certo? Para que ele não ficasse estressado ao ter contato com alguma fêma no cio e que não corresse o risco de passar a doença, caso tivesse filhotes (temos que agir com prudência e responsabilidade, evitando a possível propagação da doença); a castração foi muito bem sucedida, e no fim do dia, nosso amigão estava em casa. Mas ele, sapeca como só... mesmo com curativos, resolveu pular um murinho, quando nos descuídamos por um segundo... e lá se formou um coágulo. No domingo a tarde (a cirurgia tinha sido feita na sexta feira) levamos ele correndo e sangrando pra veterinária (que é uma super fofa, cuidadosa e muito dedicada aos animais). Ela refez a cirurgia, com muito cuidado, e ele parecia estar muito bem. Por precaução ela pediu que ele ficasse mais alguns dias sob observação, na propria clínica, já que ele era muito arteiro.


No dia seguinte, ela m ligou com uma voz tensa, e pediu para que fosse até lá... O Jhonny, provavelmente por conta do stress dos dois procedimentos cirúrgicos, teve uma dilatação gástrica (lembram de Marley e eu? É o mesmo problema do Marley sim!!). Como moramos em uma cidade pequena, não tem estrutura de hospital veterinário por aqui. Ele teve de ser levado até uma cidade próxima (cerca de 40 km daqui) e então foi constatado dilatação, seguida de torção gástrica com ruptura das paredes estomacais. Resumindo, o estômago do cachorro é "solto", ele inchou, girou em seu eixo, se enrolando, e como continou "inflando", houve ruptura, espalhando o conteúdo gástrico pelo abdômem. O prognóstico era péssimo.

O veterinário que o operou, disse que dificilmente ele acordaria da cirurgia. Nossa tristeza foi imensa. Horas depois, o celular toca, a veterinária daqui. Eu pensei no pior. E ela me diz: -Ele acordou da cirurgia, mas o cirurgião acha que ele não agüenta até amanhã.

No dia seguinte.. a clínica onde ele estava me liga. Desesperados, eles pedem para ir buscar o Jhony com urgência, pq ele não dá mais sossego! Imagine, ele debilitado, depois de uma cirurgia terrível e invasiva, quase morreu; mas o guerreiro queria sair dali. Não parava de latir um só segundo.


Jhonny logo depois da cirurgia. Magro, cheio de falhas no pêlo e com a barriga raspada (ainda tinha os pontos da cirurgia)


No outro dia ... quando fui buscá-lo, o veterinário que o operou me disse: Vamos lá buscar ele, mas talvez ele não queira vc, pq ele se afeiçoou a mim.



Tá bom... o Jhonny me ignorar? Essa eu pago pra ver!


Quando ele me viu, nem quis papo com o veterinário.. pulou na minha direção, balançava o rabo frenéticamente e latia, como que dizendo para que eu tirasse ele de lá.

Ele veio comigo no carro, no banco de trás e o tempo todo no meu colo (ele nunca gostou de colo).

Ele ainda corria perigo... Mas graças a rápida intervenção da nossa veterinária daqui, da competência do veterinário que o operou, do nosso amor, da vontade de viver dele, da boa saúde e da idade dele. Ele continua conosco até hoje... Agora com a demodécica controladíssima, com o peso controlado e fofo, querido, calminho, sonolento e roncador....

E isso já faz 1 ano....



Essas são fotos mais recentes do Jhonny, nosso roncador amado!
Ps.: Tá... eu me empolguei e escrevi demais, mas me diz se olhando pra essa cara fofa e enrugada, se não dá vontade mesmo de escrever muito!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sugestão de lembrancinha

Esses dias postei um comentário no site Vida a Dois, que sempre acompanho, falando da lembrancinha que entreguei pras minhas convidadas no meu chá de panelas.

Infelizmente não tenho fotinhas do antes, mas tenho algumas do depois. A idéia foi da minha mãe e deu super certo.
Vou explicar como fiz....

Fui até uma loja de jardinagem e comprei caixas de mudas de Cravína (tem de amor-perfeito e de outras flores também), elas já vem floridas, são baratinhas e a caixa é de um plástico maleável.. Paguei (aqui no interior, em outros locais deve ser mais barato ainda) R$ 12,00 numa caixa com 15 mudas. Em uma livraria comprei plástico vermelho (desses que usam pra encapar cadernos, molinhos e transparentes, ou se quiser, pode usar celofane ou até tecido), na loja de armarinhos, comprei fita xadrez vermelho e branco (fiz tudo usando o xadrez de vermelho e branco). No computador mesmo, fiz um cartão simples agradecendo a presença e reforçando que nos varíamos no dia do casamento.

Com uma tesoura boa, cortei a caixa plástica em cada quadrado. Formou um vasinho em cada mudinha. Cortei o plástico num tamanho que cobrisse o vasinho (que é meio sujinho), centralizei o vasinho, segurei as bordas e pra facilitar prendi com uma borracheta de dinheiro. Na fita xadrez prendi o cartão (que perfurei no canto) e prendi aos vasinhos... Usei para decorar as mesas individuais e no fim cada uma levou para casa.

Ai está a lembrancinha pronta!
Foi bacana pois saiu baratíssimo (já que meu orçamento era bem apertado) e depois muitas convidadas me contaram que plantaram em suas floreiras e tinhas flores lindinhas.

Na foto, todas as mudas reunidas e a latinha do lado que encapei com o mesmo tecido que usei de toalha de mesa e coloquei pirulitos coloridos e grandes. Ahhh a orquídea no fundo é presente do marido (noivo na época).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sinceridade II

Sábado, estava a toa.. Zapeando o controle remoto da TV, quando parei no "O Melhor do Brasil", na Record e apresentado pelo Rodrigo Faro (que eu achava ser alguém culto e inteligente, até esse dia...).

Naquele momento, passava um quadro chamado "Duelo Fura Olho". Continuei assistindo...

O quadro (ridículo, deplorável e deprimente) consiste em um duelo entre ex e atual namorada(o), valendo dinheiro... E o pior... o tal, ou a tal que motivou o "triângulo amoroso" é chamado de "O Gostosão".

A história de sábado era de uma moça que havia roubado o namorado da melhor amiga... e o fulaninho (que era feio pra xuxu) era chamado de O Gostosão.

Ahhhhh gente... É se expor demais ao ridículo, será que isso vale 3 mil reais (o valor pago pelo quadro)?

Será que a honra, a moral e a nossa ética, principalmente, valem 3 mil reais? A minha não vale não! A minha não tem preço!!!!!

E o pior de tudo isso ainda, é um meio de comunicação de massa pregar a idéia ridícula de que o cara é o gostosão, pq duas barraqueiras trocam acusações e tapas pelo malaco.

Eu estudei e me formei em comunicação social, hoje trabalho com um meio de comunicação. Existem inúmeras teorias falando do poder que a comunicação exerce, o poder de manipulação, o poder de ser um forte formador de opinião... É só estudar um pouquinho a teoria da comunicação. E ver que usam isso pra incentivar que o cara que está no meio de um triângulo amoroso é gostosão! Aí já é demais pra minha cabeça...

E o Rodrigo Faro? Que não se cansa de dizer do Gostosão, e de incentivar a baixaria entre duas barraqueiras sem noção. Será que ele não pensa que tem filhos, que os filhos estão vendo ele incentivar esse tipo de atitude? Será que ele não imagina que amanhã podem ser os filhos dele se prestando a esse papel ridículo e insano?

É por isso que cada vez fico mais indignada com a tv brasileira. Infelizmente bundas e brigas ainda dão mais ibope... Imagine o que ficará de herança cultural para os nossos filhos...

Desculpa, cansei e falei!

Sinceridade...

Será que alguém já falou pro Faustão que ele não é engraçado? Que as piadas sem graça dele cansam? Que ele mete todo mundo em saia justa e que é claramente perceptível que ninguem se sente a vontade sendo entrevistado por ele?

E pq ainda mantém ele lá? E em horário nobre do domingo ainda.....

Affe...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A cerveja, a faculdade e as lembranças!

Ontem, estava chateada. Sabia que vinha mais uma noite de insônia pela frente. Resolvi tomar uma cerveja beeeemmm gelada pra espairecer e tentar dormir melhor.

Abri.

Tomei o primeiro gole.

Tinha gosto de... nostalgia! Total!!!!!

Instantaneamente me vieram as lembranças dos tempos de faculdade (lá se vão 10 anos...). Me lembrei do primeiro dia de aula, me lembrei da festa dos calouros, me lembrei de muitas coisas boas e ruins que passei nos 4 anos, que foram os piores e os melhores anos da minha vida.

Saí da casa dos meus pais aos 17 anos pra estudar, fui pra uma cidade um pouco maior e que tudo girava em torno da universidade instalada no município. Muita festa, muita agitação e muita gente bacana. Aqui na cidade onde morava antes e onde voltei a morar depois da facul, as pessoas são fechadas, mais reservadas, bem típico da descendência européia. Lá não... Lá todo mundo era amigo. Eu ia sozinha pra balada, e lá fazia amigos. E fazia muitosssss amigos, e sempre tinha amigos. Eu não me lembro de passar um final de semana sozinha (salvo quando era de meu desejo), tendo grana ou não, lá estavam eles, os meus amigos.

E o que a cerveja tem a ver com isso tudo? Era um dos ingredientes dessa amizade toda (quando a grana faltava, tomavamos outras coisas e até água da torneira mesmo), mas a cerveja me trouxe essas lembranças. Eu aprendi a viver sozinha, eu aprendi a tocar uma casa, a fazer amigos num lugar diferente, enfim... o aprendizado da faculdade é minúsculo se comparado à todas as outras lições de vida que tive nesses 4 anos.

Sem contar nos amigos... que ficaram! Mesmo com a distância, sempre moraram no meu coração. Tinha os amigos de balada, mas tinham os amigos verdadeiros. Ahhh que saudade!

Essa cerveja de ontem, foi a melhor dos meus 27 anos.... Não pelo gosto, e sim pelas lembranças e reflexões que me trouxe...

Um brinde à nostalgia!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sorteios de blogs bacanérrimos...

Os blogs Fazendo Arte Com Quiane e Coração Cadente, estão com um sorteio super-fofo... Para participar é necessário ser seguidora dos blogs e preencher o cadastrinho no blog Coração Cadente.



Vale a pena participar... Eu já me inscrevi!

------------------------------------------------------------

Outro sorteio fofo que rola pela blogosfera é no Minha Mãe Sabia.




Só precisa morar no Brasil e preencher seus dados neste post aqui, até 15/02.


E é claro que eu estou participando, pq adóóóóóóro Cup Cake.


Beijos Meninas....

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sobre separar o lixo...


Tá... eu sei que já virou clichê falar sobre a separação do lixo, mas ainda vejo muito gente que não se preocupa com isso.

Moro numa cidade pequena, de pouco mais de 46 mil habitantes, e o lixo já virou problema por aqui. Tínhamos um lixão, que foi aberto há muitos anos, e que não possuia a menor condição ambiental de se manter em funcionamento, e que esgotou sua capacidade. A prefeitura construiu um novo aterro, esse dentro das normas ambientais, mas, que se a população não cuidar, logo logo vai esgotar a capacidade.

Aqui temos uma cooperativa dos catadores de lixo, tudo muito bem organizado e muito bem feito. Com o apoio da Itaipu Binacional (to pertinho da fronteira com o Paraguay, mas aqui ainda é Brasil!!!) eles usam uniformes e alguns até tem carrinhos elétricos, além de um caminhão para a recolha em empresas. E funciona tudo muito bem... Poderia ser melhor se houvesse mais colaboração da população. Aliás, falei sobre a cooperativa... minha cidade é colonizada por alemães, e como todo bom europeu, todas as cooperativas e entidades associativistas funcionam muito bem, com resultados mais expressivos que muitas cidades maiores que a nossa...

Bom, mas voltando a história do lixo... Eu separo na minha casa! Tenho duas lixeiras, uma dentro da pia apenas para o material reciclável e outra no chão, para o lixo orgânico. Meu marido as vezes até questiona o fato de eu lavar as embalagens muitas vezes. Eu lavo sim, não me custa nada, e seco também; descarto no lugar correto, acondiciono em saquinhos corretos e deixo para que a cooperativa retire. Aqui, pelo menos, não ha a necessidade de separar por tipos de materiais, o que tornaria o processo mais complexo e cheio de lixeiras. Os agentes da cooperativa eh que fazem a separação desse material, mas eles exigem que o lixo esteja limpo.

Mas, se informe e destine de forma correta. Destinar a cooperativas, como fazemos por aqui, é muito bacana, afinal, vc preserva o meio ambiente, e ainda presta um auxilio social a várias famílias que dependem disso pra viver.

Antigamente muitas pessoas já faziam isso e armazenavam esse material em suas casas, de qualquer jeito, aumentando a proliferação do mosquito da dengue, com essa profissionalização do setor, isso deixou de existir. O material é acondicionado do modo correto, em lugar correto e específico, dada a destinação necessária.

Aqui vai uma ajudinha sobre os materiais a serem separados e suas cores específicas:



E tudo que for resto de comida, é orgânico e não pode ser reciclado. Esse é o lixo que chamamos de molhado.

Agora uma tabelinha que justifica o pq reciclar!!!!!


Bom, é isso pessoal, vale a pena reciclar e o trabalho é muito pequeno. Tem gente que diz que somos apenas uma areia no deserto todo, que não adianta fazermos se os outros não fazem, mas pq não começamos tomando a iniciativa? Eu acredito que, individualmente podemos mudar o mundo sim, é o individual que estimula o coletivo.

Beijos...