sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como retirar manchas de Graxa/Óleo de motor



Eu e o marido trabalhamos em uma empresa do ramo automotivo (esse é um dos meus empregos).. E freqüentemente acontece uma "encostadinha" em graxa ou óleo de motor.

E lá se acumulam camisas e calças manchadas... Mas a solução é fácil, simples simples!

As manchas de graxa ou óleo de motor saem facilmente quando vc coloca margarina vegetal (isso mesmo!!!!) sobre o tecido, aguarda uns poucos minutinhos e lava normalmente com água e sabão. Algumas manchas mais persistentes (ou que estejam já "secas" ) exigem que se esfregue um pouquinho... Mas sem nenhum segredo.

Outra dica preciosa para o mesmo tipo de mancha é esfregar sabonete (desses que usamos pra tomar banho mesmo) da cor brana... Passe um pouquinho, esfregue bem e depois pode lavar normalmente.

Só fica uma ressalva... se o sabonete é tão poderoso a ponto de tirar manchas de graxa na roupa (e que são mto persistentes) imagine o estrago que não fazem na nossa pele... Por isso meninassssss, sabonete especial pro rosto hein... Nada de usar aquele sabonete da saboneteira e fazer aqueeeeeela massagem ainda, poupem a pele de vcs!!!

Ahhh e fim as manchas de graxa das roupas...essas dicas podem ser usadas em qualquer tipo e cor de tecido!

Outro dia trago mais dicas sobre esse assunto.

Bjs da Gerente

52 comentários:

  1. Menina dica preciosa, já anotei!
    Meu noivo é mecatronico e a roupa as vezes vem uma beleza sabe =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. nunca ia imaginar uma coisas dessas!!! passar margarina!!! Mas se vc esta falando... rs deve ter mto mais pratica que eu nisso!!! rsrsrs

    Obrigada!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Qonde aprendeu a tirar essas manchas?! Hhuahuahu.

    ResponderExcluir
  4. O sabonete tira mesmo a mancha de graxa. =D

    ResponderExcluir
  5. ME CHAMO DEYDI VOU TENTAR TIRAR A MANCHA DA CALÇA DO MEU MARIDO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde .....
    gostaria de saber se existir outra forma de remover manchas de graxa e oleo de motor porque com a margarina nao saiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tiro manhas de graxa com óleo de cozinha.
      Se a mancha for pequena,pingo algumas gotas de óleo de comida em cima da mancha. no tecido ainda seco e esfrego até sair e depois lavo normal.
      Faça o teste e me dê um ok
      Abraço

      Excluir
  8. Oi Boa tarde! Meu marido é dentista e limpando o motor de implante, esguichou óleo da turbina no jaleco dele... Já lavei algumas vezes, usei água sanitária, até removedor.... O sabonete tira essas manchas? Ou a margarina? Que tipo de sabonete? Qualquer marca?
    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas. Estou deixando descansar antes de esfregar. Espero q saia toda macha da minha saia, que ficou presa na escada rolante de um shooping e ficou uma beleza de tanta graxa.

    ResponderExcluir
  10. Meus Deus, funciona mesmo, passei meu roupão rosa no portão a uns 5 dias, e fui lavar hoje passei a margarina e deixei no sol uns 10 minutos e depois lavei com sabonete, SAIU TODA A GRAXA.... Obrigada pela a dica.

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito bom esta dica tirei a mancha de graxa do jaleco de meu marido com sabonete branco...pensei que a peça ja estava perdida uffa obrigadinho pela dica adorei.bjs

    ResponderExcluir
  12. sai mesmo toda a graxa com margarina e sabonete...adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, que tipo de margarina estão vcs a falar?

      Excluir
    2. Sera que manteiga faz o mesmo efeito da margarina para tirar manchas de oleo para motor.?

      Excluir
  13. meu marido trabalha de frentista e meche com muita graxa,pensa como fica as roupas sofro muito pra lavar,ja usei sobonete mais nao adianta muito nas manchas mais velhas.vou tentar a margarina obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Meu marido trbalha na usina ele é engatador,nossa ja passei de tudo na roupa dele,ja esfreguei e nada,da nojo vou testar essa dica....muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. margarina foi como uma mágica, saiu tudinho...obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Menina, eu usei nas calças do meu marido! E super funcionou. Mas me responde... Serve para tênis??
    O nosso carro esteve com problemas e vazou óleo e manchou calça e tênis do meu dengo!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado saiu as manchas, com sabonete, é impressionante.

    ResponderExcluir
  18. obrigado tomara que funcione pois meu marido trabalha como lubrificador e sempre ta cheio de mancha o uniforme

    ResponderExcluir
  19. mas a margarina deixa mancha na roupa como se tivesse molhada

    ResponderExcluir
  20. Menina funciona mesmo, estou neste momento tirando uma mancha de óleo queimado de uma saia que amo demais, e mais de três meses está guardado aguardando eu descobrir um produto para limpá-la, e pensar que o produto sempre esteve tão perto de mim, rsrsrsrs, obrigada linda

    ResponderExcluir
  21. nossa essa dica da margarina é ótima ,conseguiu fazer um milagre na camisa do meu marido .Obrigada !

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, me digam por favor que tipo de margarina estão vcs a falar?

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pela dica. Vou tentar tirar do meu tênis branco q sujou na moto.

    ResponderExcluir
  24. Há tempos tento tirar mancha de graxa da mochila da academia, encostei a alça e a lateral e não sai de jeito nenhum. Sabe aquela mochila perfeita, cheia de divisões e que cabe tudo? Rs. Já comprei outras duas, mas não tem jeito, gosto daquela e tenho usado manchada mesmo, mas está bem feia. Vou tentar hj e depois posto o resultado. Abraço. Obrigada. Salete.

    ResponderExcluir
  25. Há tempos tento tirar mancha de graxa da mochila da academia, encostei a alça e a lateral e não sai de jeito nenhum. Sabe aquela mochila perfeita, cheia de divisões e que cabe tudo? Rs. Já comprei outras duas, mas não tem jeito, gosto daquela e tenho usado manchada mesmo, mas está bem feia. Vou tentar hj e depois posto o resultado. Abraço. Obrigada. Salete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salete, como se saiu? Caso alguém tenha interesse em conhecer, trabalho com um multiuso que remove facilmente manchas de graxa de toda e qualquer superfície lavável, podem entrar em contato. E, gerente, adorei o blog e pretendo passar mais umas horinhas explorando :)

      Excluir
  26. Vou tentar na camisa do maridão!!
    Muto obg por compartilhar as suas dicas ;)
    Sucesso...bjs

    ResponderExcluir
  27. Muitíssimo obrigada ela dica, meu marido acabou de chegar com casaco, blusa, calça jeans e tênis com manchas de graxa, como a mancha estava fresca só usei o sabonete, já q eu não uso margarina, e saiu mesmo, a calça eu usei uma escovinha destas q se usa na pia para limpar as unhas qdo se lava as mãos (batendo levemente e não esfregando) e coloquei na máquina. Gostei Sucesso abcs

    ResponderExcluir
  28. oi linda deu certo limpei meus tenes. obrigado por essa dica .

    ResponderExcluir
  29. Muito bom, funcionou mesmo, caiu óleo de motor na minha bermuda, dai saiu facilmente, obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
  30. Muito bom, nem precisei de esfregar muito, a graxa de calça jeans ótima dica

    ResponderExcluir
  31. Muito bom, nem precisei de esfregar muito, a graxa de calça jeans ótima dica

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente a mancha da minha calça não saiu com margarina...nem com sabonete, só me resta tentar uma dica que vi para usar WD-40, esperar 20min depois enxaguar com água quente.

    ResponderExcluir
  33. Experimentei no jaleco branco de minha filha que já estava prestes a ser jogado fora. Foi incrível! Margarina com sabonete branco e saiu tudo! Obrigada pela excelente dica.

    ResponderExcluir
  34. Vou fazer o teste, depois digo se funciona.

    ResponderExcluir
  35. Uma boa camada de margarina líquida durante cerca de 15 minutos, seguida de uma boa esfregadela com sabão azul e branco e água quente, foi tiro e queda para tirar um grande nódoa de graxa de bicicleta de uma meia branca da minha neta. Obrigada pela dica, que já anotei.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite! Quero agradecer a dica pra tirar graxa da roupa! Ah com manteiga gente nunca pensei que seria tão fácil! Fiz e é ótima! Deus abençoa muito vcs! Amei! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  37. adorei a ideia tenho de experimentar o meu marido sai limpinho de manha mas a noite vem embrolhadinho em manchas destas :=)

    beijinhooooss

    ResponderExcluir
  38. Será que depois de lavar na máquina ainda dá para usar estas dicas? Tenho uma camisa e uns calções do meu marido com nódoas de óleo de motor. Mas como não sabia como tirar, lavei normalmente na máquina. Não saiu nada! Será que ainda funciona?

    ResponderExcluir
  39. Estou fazendo o teste com a redezinha da moto!

    ResponderExcluir
  40. Eu fiz com os dois a margarina e o sabonete e mais ainda como omo oleo detergente e não saiu nada 😭 pior que eu que faço esse trabalho e minha farda ta cheia de graxa e volto a estudar essa semana SOS 😰😰😭😭😭

    ResponderExcluir
  41. valeu pela dica da margarina vou testar agora mas confesso que fiquei com medo pelo sua ressalva , se o sabonete pode fazer estrago na pele o que faria a margarina no estomago llbrincadeirinha ai desc

    ResponderExcluir
  42. Usei sabonete branco com sabão em pó omo , esfregue bem e verá o rsultado. Muito bom .

    ResponderExcluir
  43. Em tempo , detalhe que minha camisa é branca.

    ResponderExcluir
  44. Preciso tirar duas manchas de óleo diesel de uma roupa de tecido que não pode ser lavado o que eu faço? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  45. Tenho um polo do neu marido c mancha de oleo de corrente bicicketa ja kavado ba maquina e ja seco e ñ saiu c fazer? Brigada

    ResponderExcluir
  46. Dica preciosa... vou experimentar, é muito difícil limpa a roupa do meu marido ele é mecânico ai ja viu ne...

    ResponderExcluir